Rss Feed
  1. segunda-feira, 19 de agosto de 2013

    Esperar o fim de semana, esperar o pagamento. Esperar o fim do mês.
    Agosto, ô mês pra demorar. Acaba o mundo e não acaba agosto.

    Esperar encomenda. Esperar o chip novo que eu não faço ideia de quando chega.
    Esperar encomenda chinesa, que eu nem sei se chega.
    As vezes chega dobrada, então esquece esse ponto.

    Esperar as coisas se resolverem. Esperar a justiça resolver as coisas. 
    Mas essa eu já espero há tantos meses, que né? Acostuma. Você para de contar com isso.

    Esperar o fim da reforma, da poeira e da rinite alérgica.
    Esperar o fim do ano, esperar o fim do curso.
    Esperar o que vem depois.

    Esperar promoção de passagem. Esperar o dinheiro pra comprar a passagem na promoção.
    Esperar por um abraço. Pra ver, pra dizer um oi cara a cara.
    Esperando rindo, esperando chorando, e esperando recebendo conforto.
    Todo dia. Eu penso nisso todo dia. 
    E todo dia eu respiro fundo e continuo esperando.
    O tempo que for.
    Porque vale a pena. Tá valendo a pena.

    Acho que to num momento da minha vida que tudo o que eu tenho que fazer é esperar. Passei um bom tempo lutando, brigando e dando a cara a tapa. Depois passei um bom tempo limpando os machucados e sarando todos eles. E agora to esperando.
    Esperando o resultado disso tudo.

    O resultado de quatro anos enfiada na UFPB vendo tudo dar errado, vendo a burocracia ferrar com a gente, vendo como serviço público faz você perder os cabelos e a paz, e vendo como parece que tem gente cuja única alegria na vida é infernizar os outros.
    Digo pra todo mundo e vou dizer aqui: No meu diploma não vai ter "Formada em Psicologia", "Psicóloga" ou nada disso. Vai ter assim: "Sobreviveu à UFPB, na primeira turma do currículo novo. Pode contratar que ela sobrevive a qualquer coisa."
    E é verdade.
    Se a universidade não acabou comigo, nada mais acaba. 

    Se eu chegar a me formar, eu consigo qualquer coisa na vida.


    E vou continuar esperando.
    Tem coisa que a gente pensa como seria melhor se acontecesse de uma vez. Se o resultado aparecesse logo.
    Tem coisa que a gente sabe que tem que esperar mesmo.

    Na verdade, é melhor esperar mesmo, por todas essas coisas. Porque elas vão acontecer na hora certa. Eu passei muito tempo me esforçando e fazendo a minha parte. E continuo fazendo isso, mas de forma bem menos sofrida e sangrenta que antes. E agora o resto do mundo, os outros, Deus, a vida, o universo e tudo mais, estão todos fazendo o que tem que fazer.
    Preciso dar tempo pros outros também.

    Tudo tem seu tempo determinado. Tem tempo pra tudo debaixo do céu.
    O jeito é esperar. E crescer enquanto isso.



    Crescer figurativamente falando, claro.


    |


  2. 0 comentários: