Rss Feed
  1. quinta-feira, 13 de maio de 2010

    Escrevi ontem, num momento súbito de inspiração.
    -

    Algumas coisas acontecem com a gente simplesmente pra marcar aquele dia. Coisas bobas mesmo, mas que por algum motivo batem nos sentidos e são guardados. As vezes, por um dia, um ano ou uma vida. Para Laio, a tarde cansada de segunda-feira ficou gravada por tanto tempo que os detalhes foram se perdendo. A essência daquilo tudo ficou.

    Estava voltando para casa e fazendo um favor no caminho: deixar dois pacotes do chefe em duas ruas muito próximas, segundo ele. Como se sabe, as pessoas mentem muito. Laio achou a primeira, desceu da moto, fez a entrega e parou. A outra rua não era próxima o suficiente para ele achar sozinho.



    A rua estava vazia, a não ser pela garota sentada no meio fio, agarrada num livro. Provavelmente, morava naquela rua. Ninguém se apossa do meio fio com tanta autoridade, a menos que viva nas redondezas. Laio se aproximou para pedir informação e tocou o ombro dela. Depois de tudo, pensei por quê tinha feito aquilo. Cansaço, talvez. Mas o fato é que talvez o toque descuidado e indefinido tenha causado tudo. A garota se levantou e se virou. O sorriso que ela deu durou uma fração de segundo e se desfez, num suspiro, soprando desapontamento.

    Informação obtida, Laio voltou para sua moto, fez a entrega e foi para casa. Mais tarde, naquela mesma noite, pensou naquele sorriso-relâmpago; súbito, claro e transparente. Surgia nos olhos e escapava pela boca. Iluminou tudo ao redor dela, fazendo Laio pensar que aquele seria o melhor lugar para se estar. Aquela luz se apagou tão rápido que o deixou atordoado. A menina, sem graça, escondeu seu brilho. Laio tinha se sentido intruso, aproveitando de um sorriso que não era para ele.

    Talvez, para outros, ela não tivesse um rosto estonteante, ou um corpo abismante. Para Laio, ela era um sorriso. E seria maravilhoso ser a pessoa a quem aquele sorriso era originalmente endereçado. Algumas pessoas só não sabem admirar o que têm, pensou.

    -

    Pessoas que visitam meu blog, Oi. Hoje teve um surto de pessoas por aqui.
    Obrigada pela visita.

    P.S.: Digitar de esmalte é uma merda, fato.
    |


  2. 6 comentários:

    1. karolayne disse...

      TU É MUITO PAU! SOU TUA FÃ NUMERO 1 KKK ;@

    2. Tuíla disse...

      *-----*
      brigada karol :D

    3. - Adorei,como sempre... =)

    4. Tuíla disse...

      Valeu, jaqueline :D

    5. edinara disse...

      brotheer sou suaa fã..
      fato! ausuahsuas

    6. Tuíla disse...

      Uau, obrigada :DD