Rss Feed
  1. terça-feira, 29 de setembro de 2009

    Novamente porque há uns meses atrás eu tive um dia tão ruim quanto hoje. Não lembro bem o que aconteceu mas tenho anotado em algum lugar. Quando me der coragem eu faço um post contando sobre o outro fatídico dia.

    Hoje foi assim:

    • Acordei cedo. Isso já é motivo pra pirar o cabeção de qualquer um. Acontece que ontem eu fui dormir meio tarde, não me recordo porquê. Acho que hoje foi horrível de acordar porque...
    • ...eu SABIA que não ia ter aula. Tá tendo o raio da Semana de Psicologia na UFPB. Bacana, nada contra. Até acho massa. Mas eu fiquei: e se o raio do professor 'Eu Sou O Dono Da Bola' inventar de dar a sua segunda aula a essa altura do período e eu não estiver lá? Como ficaria minha situação? Por um lado, eu queria enviar a aula para a casa da Mãe Joana, mas o meu senso de responsabilidade falou mais alto. Outro incentivo foi que hoje eu tinha carona. Hê.
    • Tudo certo. Cheguei lá, nem sombra de aula. Nem me importei muito, porque eu tinha uma coisa mais tensa pra resolver. Antes de mais nada deixa eu revelar a vocês que ser pobre é lasca. Fui nas intucas da reitoria tentar me cadastrar pra almoçar de grátis no Restaurante Universitário. Já tava com quase todos os documentos, fui pegar o resto. Depois de andar pra caçamba, cheguei ao local do cadastramento. Doido, tava uma zona. Tinha gente subindo nas cadeiras e pulando no meio da galera pra alcançar o montinho de formulários e botar seu nome na fila. Ok, brincadeira. Mas PISARAM NO MEU PÉ quando eu tentei me aproximar da lista. Bom, meu nome foi o nº 62. O babado é que ainda tavam na lista de ontem, que não tinha dado tempo terminar. Quando me disseram isso, fiquei logo bolada. Pensei: Esse raio vai me fazer esperar o dia inteiro, quer ver? Mas segui em frente, cabeça erguida, olhos sonhadores, pensando em economizar o dinheiro do cumê por todos os meses que se seguirem na minha vida estudantil. Foi lindo.
    • Foi lindo até o momento que uma tia estressada chegou ginchando: SÓ VAI ENTRAR QUEM TIVER COM A DOCUMENTAÇÃO COMPLETA, SEUS MERDAS. Pinei. Sofri pra avançar de novo no meio da galera e alcançar uma mesa com papéizinhos dizendo o que danado de documento precisava. Doido, era muito troço. Não sei como não pediram exame de fezes e urina também, porque, pelamordeDeus. O tenso foi eu notar que estava faltando um comprovante de não-me-lembro-o-quê e uma foto 3x4. Minha vontade na hora foi sentar e chorar. Mas me contive e fui pra casa.
    • Perdi o ônibus.
    • 1h depois, chego em casa. Fui procurar o tal comprovante e fiz uma zorra nas coisas da minha mãe. Ela não viu ainda. Sei disso porque ainda não ouvi os berros.
    • Cortei os cabelos da minha mãe HAHAHAHA. Ela quem pediu, digo logo [essa foi a parte divertida do meu dia]
    • Bob me disse pra tirar uma foto do meu celular e mandar revelar 3x4 que sairia mais rápido. Como eu sou 'engole-corda', fiz exatamente isso. Tirei 2736847263874264 fotos e escolhi uma. Horrível como as outras, mas era a menos ruim. E eu só demorei tanto porque minha mãe ficava me fazendo rir, de forma que eu saía nas fotos com cara de quem acabou de chupar um limão. Mais ou menos assim, só que prendendo riso:
    • Minha mãe me sacudiu no Manaíra Xop [sim, com X] onde eu levei a foto pra revelar. A loja onde eu sempre revelo tava com a impressora lá quebrada. Legal.
    • Na outra, me cobraram 5 reais pra revelar 8 fotinhas. Doido, eu quem procurei uma parede branca, aceitável, com uma luminosidade boa, e sofri com uma fotógrafa que me fazia rir. Eles deveriam ter me dado 5 reais por revelar a foto ali. E ainda demorou 40 minutos pra ficar pronta.
    • O que eu fiz nos 40min? Tentei me deprimir ao máximo. Como? Olhando livros que eu não tenho dinheiro pra comprar [sim, eu fiquei secando o guia turístico de Paris com fotos bombantes de novo, antes que Bob pergunte] e tomando sorvete admirando tristemente a vitrine da Imaginarium e imaginando como meu quarto seria lindo se eu cagasse dinheiro. Mas eu não cago. É a vida.
    • Minhas fotos ficaram horríveis. Foi triste ver minha cara redonda, com meus cabelos meio enrolados meio lisos repetida 8 vezes. Eu sofro.
    • Saindo do Manaíra, perdi o ônibus. E ainda espirrei umas 5 vezes porque dentro do shopping tava muito frio e fora tava muito quente e meu nariz é super fresco.
    • A parada de ônibus era longe e ficava no sol. Uma tia ficou puxando conversa comigo e disse que tinha 55 anos. 40 eram de safadeza. Eu ri. Foi outro momento feliz do meu dia.
    • Cheguei na universidade again. Tirei xerox de tudo quanto era documento da minha pasta. Quase tiro xerox de mim pra eles guardarem de lembrança. Acho que eu tava com essa cara. Cara de foto 3x4 xerocada. Acho que essa cara seria mais ou menos assim:
    • Fui de novo pra reitoria. Chegando lá, o choque. A tia que tava lá, a mesma que deu O Grito que começou minha aflição, disse secamente que tinham encerrado por hoje e que tavam atendendo só os guerreiros que tinham ficado lá o dia inteiro. Mas que a coordenadora lá faria a imensa gentileza de prolongar o prazo até amanhã.
    Preciso dizer o quanto eu fiquei REVOLTADA com isso? Não, não preciso.
    Resultado: Amanhã de manhã eu não teria nenhuma aula e dormiria a metade da manhã e passaria a outra metade vendo Pri e Yudi no SBT, mas NÃO. Amanhã eu vou pra universidade. Enfrentar fila, sentada no chão cheio de pó de cimento e cal porque eu acho que tão reformando o corredor vizinho e minha calça era clara e eu acho que saí andando o resto do dia com a bunda marrom com manchas brancas. Né legal?


    Eu amo a minha vida.
    |


  2. 4 comentários:

    1. karolayne disse...

      boy, você bomba! é melhor um dia assim, do que ser inutil como eu, e passar o dia dormindo --' kkk'
      ri mt com o 40 anos de safadeza! bjs

    2. Rayza disse...

      bunda marrom com manchas brancas, que legal!

    3. jessica disse...

      socorrooooooo!!! crise re risoooooo!!!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    4. Ei, minha fia dos ôto, tem uma Winchester calibre 38 lá em casa... é velha mas pipoca que é uma belezzzz...
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!