Rss Feed
  1. terça-feira, 9 de junho de 2009

    "Pela tinta somos condenados?


    Muitos de nós no mundo das tatuagens já tivemos o texto em Levítico 19:28 atirado em nossas caras - "Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR."


    Pesquisando Levítico 19:28, descobrimos que se referia a uma prática usada para invocar a atenção de deuses pagãos por meio da auto-mutilação como prova de sua sinceridade (Levítico 21:5, Jeremias 16:6, Deuteronômio 14:1). Uma tentativa de fazer-se merecedor para achegar-se a alguma imagem gravada em pedra de um deus por autodegradação. Deus previne Seu povo justamente para não seguir os rituais pagãos de tal falsa religião. A tatuagem de hoje em dia não é nem um pouco semelhante a estas práticas antigas, mas se você ainda insiste na aplicação literal da lei levítica, considere isso:


    Para viver pela Lei, o Antigo Pacto, o Antigo Testamento, você tem que guardá-la TOTALMENTE (Tiago 2:10). Transgredir qualquer parte da Lei nos faz culpados por transgredi-la toda. De acordo com a Lei levítica, não podemos comer porco ou coelhos (Levítico 11:6-7), nem lagostas, carangueijos, moluscos, ostras, camarões (Levítico 11:10-12). Raspar os lados da sua cabeça ou desfigurar (aparar) as estremidades da sua barba (Levítico 19:27). Então, se você alguma vez já comeu um sanduíche de presunto, jantou lagosta ou camarão, aparou sua barba - ou se tatuou - você é um CONDENADO! CONDENADO! CONDENADO!


    E quanto ao corpo ser Templo do Espírito Santo de Deus? Não é ele desonrado com tatuagens e piercings? Vamos olhar o contexto dessas passagens (I Cor. 3:16, 6:19, II Cor 6:16). Em primeiro lugar, há inveja, discussão e divisão na igreja em Corinto, quando Paulo envia esta carta ele está os advertindo para ter cuidado com o que é construído no fundamento posto por Jesus, para que não o templo seja destruído. No capítulo 6 ele diz que é a imoralidade sexual que está destruindo o templo do corpo. Em II Coríntios Paulo adverte contra destruir o templo com idolatria.


    Jesus mesmo falou em Mateus 15:11 que é o que sai da boca do homem que o torna impuro - e que a boca fala do que está cheio o coração (Mateus 12:34-35). É o amor, a pureza e a fé que estão em seu coração que deixam seu templo santo; mas é a inveja, imoralidade e descrença dentro do seu coração que o destrói. Não tatuagens ou piercings!!!"


    Texto original em inglês disponível em Christian Tattoo Association

    Deus realmente se importa com o nosso coração? Ou ele olha para o nosso corpo? Não é o que 1 Samuel 15:7 diz...: "...porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração."

    E em Apocalipse 19:16.. que o próprio Jesus vem com "marcas" no corpo? "E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores."

    E essa última parte vinda diretamente do blog do meu namorado.





    :D
    |


  2. 5 comentários:

    1. [Dan] disse...
      Este comentário foi removido pelo autor.
    2. [Dan] disse...

      esse site só cagou nu último texto q não se refere apenas à imoralidade sexual... então coma bastante, engorde, descuide do seu corpo, faça tatuagens, fume, não tome banho, faça o q quiser do seu corpo, já q ele é templo do Espírito apenas pra se abster de sexo. rsrs
      agora no contexto especifico sobre piercings e tatuagens. vamos ter bom senso neh! pra q tu vai botar um piercing num lugar q sabe q vai inflamar... cuidado com isso.
      tb o texto de apocalipse é simbolico, Jesus n tem uma tatoo na coxa. agora vai fazer uma tatuagem de um demonio e achar q eh natural. ;) sakou?
      a paz!

    3. Tuíla disse...

      quem falou de tatuagem de demonio? vamo ter bom senso, né, daniel?
      O texto só fala que tatuagem não é pecado.
      O corpo é templo do Espírito Santo, então o pecado é vc descuidar dele, fumar, nao tomar banho, fazer o que quiser, E fazer uma tatuagem por 10 reáu num canto bem fuleira onde vc provavelmente vai pegar aids. Ou fazer um piercing, nao cuidar e deixar infeccionar.

      Vamo ter bom senso né?

    4. [Dan] disse...

      sim fia, e disso mesmo q eu falo. pra ter bom senso... pq tipo, ai o cara quer fazer uma tatoo de um dragão q eh bem comum...

    5. Tuíla disse...

      Esse texto fala sobre tatuagem ser pecado ou não. E não é.

      Agora, qual a tatuagem que voce vai fazer é outro assunto. Na minha opinião, como o seu corpo é templo do espírito, voce só deve fazer qualquer coisa nele [inclusive a tattoo] que vá glorificar a ele de algum jeito. ;]